Um jato de transporte médico caiu no nordeste da Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (31), causando uma grande explosão e deixando várias casas em chamas. De acordo com a Administração Federal de Aviação, a aeronave transportava dois passageiros, sendo uma criança, e quatro tripulantes.
Até o momento, não há informações sobre os ocupantes do avião, que seguia para Springfield. O jato caiu cerca de 30 segundos após a decolagem, espalhando destroços e assustando moradores.
O Corpo de Bombeiros confirmou que várias estruturas pegaram fogo e que equipes atuavam na ocorrência para localizar possíveis vítimas. O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que está disponibilizando todos os recursos necessários para a operação.
O acidente ocorreu a menos de cinco quilômetros do Aeroporto Northeast Philadelphia, que atende principalmente jatos executivos e voos fretados.
Segundo o The New York Times, a Jet Rescue Air Ambulance, proprietária da aeronave, afirmou que, devido à intensidade das chamas e ao campo de destroços, é improvável que haja sobreviventes.
A empresa declarou que os nomes das possíveis vítimas só serão divulgados após a notificação das famílias. O avião transportava uma jovem paciente da Filadélfia, onde concluiu seu tratamento, para sua casa no México. Antes de seguir para o Aeroporto Internacional de Tijuana, faria uma parada no Missouri para abastecimento.