Aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 7 de abril, na 1817ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Requerimento nº 47/2025, do Vereador Luís Especiato (PT), questiona a Prefeitura sobre os motivos pelos quais o imóvel onde funcionará a nova Estratégia Saúde da Família - ESF do Jardim Oiti ainda não está em funcionamento e sobre eventuais problemas estruturais no referido prédio que impedem o seu funcionamento.
“É uma solicitação de moradores da região, e até me disseram que tem problema no telhado. Eu não posso afirmar porque não vi e nem sei quais são os problemas na ESF, mas acho que isso precisa de uma resposta do Município. Temos empresas que pegam obras e depois ficam inacabadas, isso dá um trabalho danado à municipalidade e nós entendemos que não é uma coisa simples. Tem todo um trâmite legal e eu espero que esse problema seja resolvido”, declarou o Edil na Sessão.
Na propositura, o parlamentar mencionou que a ESF foi construída e que, segundo notícias, o prédio está pronto há vários meses. Ainda, de acordo com informações extraoficiais, alguns problemas foram apresentados.
Considerando que já se passou tempo suficiente para a correção de eventuais problemas na construção, Especiato perguntou ao Executivo por quais motivos o imóvel ainda não está em funcionamento.
Também indagou se há algum problema na estrutura que não foi sanado pela construtora, e caso existam problemas que impedem o funcionamento, quais são e por que não foram corrigidos.
Se os problemas já foram corrigidos, o Vereador quer saber qual é a previsão para iniciar as atividades da ESF no local.
Outros detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/
Fonte: Câmara Municipal de Jales