No último sábado, 12, às 16h, a equipe de basquetebol Master de Jales (40+) entrou em quadra pela segunda rodada da 9ª Copa Monte Líbano/ Liga Arba Regional de basquete, nas dependências do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, sede de toda a competição.
Após ter vencido seu primeiro confronto contra e equipe do Sesc Rio Preto, Jales foi para o segundo confronto contra a equipe do Basquete Raiz, de Birigui, que havia perdido por apenas 03 pontos de diferença seu primeiro confronto contra uma das equipes anfitriãs.
Disposta a manter a ponta da tabela de classificação, a equipe de Jales procurou impor a boa defesa que havia apresentado no jogo de estreia e conseguiu seu intento. No entanto, o adversário também defendeu bem e o placar do primeiro quarto terminou anotando 19 x 18 para Jales.
O segundo quarto também foi marcado por boas defesas, porém, também por vários erros jalesenses, que resultaram em um placar de 15 a 11 para o adversário e um placar contrário no intervalo de 30 x 33.
Determinada a buscar o jogo, a equipe jalesense voltou apresentando melhor aproveitamento no ataque, converteu 20 pontos e permitiu 15 ao adversário, fechando o terceiro quarto com o placar favorável em 50 x 48.
No último quarto a equipe adversária conseguiu virar o jogo e chegou a abrir diferença de 5 pontos de vantagem, entretanto, determinada a manter a liderança da competição, a equipe Jales reagiu e foi buscar o jogo, cujo placar apontou 18 para Jales e 20 para o adversário, finalizando o último quarto com empate no placar em 68 pontos.
Veio, então, a prorrogação e mais 5 minutos de um jogo bastante equilibrado. Porém Jales foi mais eficiente, marcou 10 pontos, contra 8 do adversário e conseguiu vencer o jogo por 78 a 76.
Com o resultado, Jales divide a ponta da tabela na primeira colocação da competição.
Pela equipe jalesense, que tem o apoio da prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e lazer, jogaram e pontuaram:
Kelvin Patone (06), Paulo Buzo (10), Adagoberto Navarro, Allan Oliveira, Flávio Diamantino, Paulo Silva (26), Daniel Silva (28), Saulo Garcia (05), Alessandro Santos (03) e Robériio Amorim.