Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui" – lançado em novembro de 2024. Ela recebeu a estatueta na noite deste domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, consagrando-se como a primeira brasileira a triunfar na premiação.
Torres desbancou nomes conceituados de Hollywood, como Nicole Kidman, por "Babygirl", Angelina Jolie, por "Maria Callas", Kate Winslet, por "Lee", e Pamela Anderson, por "The Last Showgirl". Ao receber o prêmio, a atriz brasileira agradeceu o diretor do longa, Walter Salles, e dedicou o prêmio à sua maãe, Fernanda Montenegro.
“Eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte dura na vida”, disse ela.
“E com tanto problema hoje em dia no mundo. Tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”, finalizou.