noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO NOVA ERA NEWS!

Tragédia

Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu

Quatro passageiros e três pessoas que estavam na pista de skate da Praia do Cruzeiro se feriram

Publicada em 09/01/25 às 11:50h - 18 visualizações

RADIO NOVA ERA NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu  Compartilhar a noticia Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu  Compartilhar a noticia Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu

Link da Notícia:

Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu
Avião caiu em Ubatuba | Divulgação/Defesa Civil e Corpo de Bombeiros  (Foto: )

Um avião de pequeno porte atravessou a pista do Aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto da aeronave, que estava preso nas ferragens, morreu e pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas.

Dois adultos e duas crianças que estavam na aeronave foram socorridos pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). Segundo a Prefeitura de Ubatuba, três pessoas que estavam na pista de skate no momento do acidente também se feriram. O piloto ficou preso às ferragens, chegou a ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito ainda no local.

Avião ultrapassou a pista, caiu na avenida e parou na praia | Foto: Francisco Trevisan
Avião ultrapassou a pista, caiu na avenida e parou na praia | Foto: Francisco Trevisan

De acordo com a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. As condições meteorológicas na cidade do litoral norte de São Paulo "eram degradadas, com chuva e pista molhada" e, após o pouso, o avião ultrapassou a pista, caiu na avenida e parou na praia enquanto explodia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o avião atinge o solo, explode e cai na água (veja vídeo acima).

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião – um Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GFS, de 2008 – estava em situação normal e tinha capacidade para transportar sete passageiros. A aeronave, entretanto, estava proibida de operar como Táxi Aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 17997477007

Visitas: 71186
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2025 - RADIO NOVA ERA NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!