O caso aconteceu nesta segunda-feira, 15, em propriedade rural às margens da Rodovia Euclides da Cunha, a cerca de 70 km de Fernandópolis. A criança brincava o irmão de dez anos e, por um momento foi para uma parte do quintal, longe da casa. Quando o pai foi procurá-lo, encontrou-o já caído no chão, com o pescoço gravemente ferido pela mordida do cão.
De acordo com o delegado de Tanabi Lincoln Oliveira, o cão que atacou o menino era animal de estimação do pai da criança e nunca tinha atacado qualquer pessoa da família
O menino chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, depois foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia de Tanabi.
Esse é o segundo caso de ataque de cães na região. Na quarta-feira, 10, um homem de 60 anos ficou gravemente ferido ao ser mordido no rosto e nos braços por três pit bulls em Macaubal.
Segundo o boletim de ocorrência, os cachorros pularam o muro quebrado da casa e invadiram a residência do homem, que foi atacado pelos animais. O idoso foi socorrido por vizinhos e levado para a Santa Casa de Votuporanga, mas devido aos graves ferimentos foi transferido para o HB em Rio Preto.
Fonte: Cidadão