A denúncia de que uma ação de furto de gado estava em andamento chegou à Polícia Militar por telefone celular. A vítima informava que três indivíduos haviam invadido sua propriedade rural, fechado o gado no curral e já se preparavam para embarcar os animais.
A partir dessa denúncia, a equipe da Policia Militar da Junção Guarani D Oeste / Indiaporã se deslocou até a propriedade e localizou na rodovia na entrada da propriedade dois caminhões boiadeiros.
Na abordagem dos motoristas, os policiais não encontraram nada de ilícito e foram informados que tinham sido contratados para um transporte de Gado.
Após essa abordagem, um veículo Corsa com três Indivíduos saiu por um carreador de cana para adentrar a rodovia, sendo abordados e reconhecidos pela vítima como sendo os indivíduos que estavam em sua propriedade "fechando" o gado no curral.
Entrevistados individualmente confessaram que estavam na propriedade e que fizeram o fechamento do gado, que vieram até a entrada da propriedade para levar os caminhões até o local onde o gado estava confinado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos a Delegacia de Guarani D Oeste, onde a autoridade de Polícia Judiciaria ratificou a prisão em flagrante dos cinco envolvidos, apreendendo os dois caminhões boiadeiro e o veículo Corsa usados na prática criminosa.
A quadrilha pretendia furtar 82 cabeças de gado da propriedade rural. (Por Samuel Leite)
Fonte: Cidadão