Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 6, durante uma operação policial no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba. A ação faz parte da “Operação Ligações Perigosas”, conduzida por uma força-tarefa que incluiu a Polícia Militar, com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba.
A ação visa a desmantelar a atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Araçatuba, com foco na infiltração da facção na política, tráfico de drogas e homicídios.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o confronto ocorreu quando os policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão em um condomínio de prédios localizado na rua Maria Nazareth Vilela. Durante a abordagem, houve resistência, o que resultou na morte do suspeito.
A operação mobilizou um total de 424 policiais civis e militares, além de policiais penais, promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e agentes do Gaeco do Mato Grosso do Sul. O uso de dois helicópteros também foi necessário para o cumprimento dos mandados e o suporte às equipes em solo.
Fonte:Folha da Região