De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os agentes da polícia do 77º Distrito Policial da cidade de São Paulo, localizado no bairro Santa Cecilia, estavam investigando a informação de que um grande carregamento de drogas chegaria nesse fim de semana à capital do estado.
Com as informações, os policiais deflagraram a Operação Cenas Abertas de Uso. A equipe se deslocou até o interior do estado, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Em fiscalização na rodovia Euclides da Cunha (SP-320) em Rubineia, a cerca de 600 quilômetros da capital, os investigadores identificaram o caminhão e fizeram a abordagem.
O caminhão carregado com milho, com destino a Boituva, estaria transportando fardos de cocaína sob a carga.
Conforme as informações, a droga pertence a uma organização criminosa que atua no fornecimento e distribuição de cocaína comercializada no centro de São Paulo, no espaço cenas abertas conhecida como “cracolândia”.
O caso foi registrado como tráfico de drogas no 77º DP, na capital. Os policiais prosseguem com as investigações para identificar a procedência do entorpecente e o responsável pela carga de milho.
O motorista, de 35 anos, admitiu o transporte da droga. O veículo foi levado até a sede do 77º DP, em São Paulo, onde teve a carga fiscalizada. Ao todo, os policiais encontraram 450 tijolos de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. (Por Samuel Leite)