A Polícia Federal de Jales deflagrou, na manhã desta quinta-feira. 23, a quinta fase da Operação “Anjo Dourado”, para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.
Em apoio à PF de Jales, policiais federais da Superintendência da Polícia Federal em Goiás/GO cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul na cidade de Goiânia (GO), com o objetivo de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e/ou imagens relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova.
No momento do cumprimento do mandado, o investigado não foi encontrado em sua residência.
Em abril deste ano, a Polícia Federal de Jales já havia cumprido dois mandados de busca e apreensão na cidade de Três Fronteiras, constatando que o investigado não estava mais residindo no município. Porém, após diversas diligências de campo, o investigado fora localizado residindo em endereço na cidade de Goiânia/GO.
A Polícia Federal de Jales vem desenvolvendo a Operação Anjo Dourado de forma permanente, sendo esta dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados através da Internet, efetuando um monitoramento constante da eventual prática destes crimes e já tendo realizado diversas operações e prisões em flagrante.
Fonte Cidadão