A Polícia Civil de Rio Preto prendeu no Rio de Janeiro, um rapaz de 24 anos, suspeito de fornecer maconha "gourmet" para traficantes da região de Rio Preto. Ele era investigado desde o ano passado por tráfico de drogas. Ao todo, foram sete apreensões nos últimos meses, a última na semana passada, em Fernandópolis
Uma equipe do 1º Distrito Policial de Rio Preto localizou o rapaz no bairro de Copacabana no Rio.
"Nós conseguimos identificar um dos principais traficantes que estavam mandando droga para a nossa região. Uma droga mais cara e mais potencializada na forma de sua elaboração", diz o delegado João Lafaiete Sanches Fernandes, que está à frente da investigação. Por enquanto, o rapaz ficará detido em cadeia na cidade do Rio de Janeiro, mas poderá, no futuro, ser transferido para a região de Rio Preto.
As investigações continuam para identificar quem mais faz parte da rede de traficantes, inclusive os fabricantes das drogas "gourmet".
APREENSÃO EM FERNANDÓPOLIS
Na semana passada, policiais da DISE de Fernandópolis, em ação conjunta com Núcleo do 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto, prenderam homem de 32 anos em Fernandópolis.
De acordo com a investigação, policiais sabiam que o homem receberia droga pelos correios e fizeram o monitoramento da entrega das drogas para abordagem do indivíduo.
Verificado o conteúdo da encomenda entregue, juntamente com o autor, foi localizada na embalagem uma porção de maconha gourmet. Questionado o homem revelou ainda que a droga se destinava ao seu consumo e que em sua residência possuía alguns pés de maconha também destinados ao consumo pessoal. Em uma estufa que mantinha na residência foram localizados nove pés de maconha e objetos que auxiliavam no cultivo da droga.. (Com informações Diário da Região)
Fonte:O Cidadão