noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO NOVA ERA NEWS!

Mundo

Ataque destrói barragem na Ucrânia, inunda cidade e aumenta risco de 'catástrofe nuclear'

Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre a responsabilidade pela explosão; autoridades dizem que a água já subiu de 2 a 4 m

Publicada em 06/06/23 às 15:35h - 30 visualizações

Nova Era News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ataque destrói barragem na Ucrânia, inunda cidade e aumenta risco de \'catástrofe nuclear\'  Compartilhar a noticia Ataque destrói barragem na Ucrânia, inunda cidade e aumenta risco de \'catástrofe nuclear\'  Compartilhar a noticia Ataque destrói barragem na Ucrânia, inunda cidade e aumenta risco de \'catástrofe nuclear\'

Link da Notícia:

Ataque destrói barragem na Ucrânia, inunda cidade e aumenta risco de 'catástrofe nuclear'

A destruição de uma barragem em uma área do sul da Ucrânia controlada pela Rússia nesta terça-feira (6) provocou a retirada de moradores das localidades próximas, que enfrentam o risco de inundações, e uma troca de acusações entre os dois países em guerra.

A Ucrânia afirmou que a destruição da barragem aumenta rapidamente o risco de uma "catástrofe nuclear" na central de Zaporizhzhia, que usa água da represa atingida para sua refrigeração, mas a Rússia e a AIEA (Agência Internacional de Energia Nuclear) descartaram um perigo imediato.

A barragem Kakhovka, que fica em uma área ocupada da região de Kherson, no sul da Ucrânia, foi parcialmente destruída por "múltiplos ataques" ucranianos, denunciaram as autoridades designadas por Moscou.

Autoridades ucranianas, no entanto, acusaram a Rússia de ter derrubado a barragem para tentar "frear" a contraofensiva que Kiev prepara para recuperar territórios perdidos no sul e leste do país.

"O objetivo dos terroristas é evidente: criar obstáculos para as ações ofensivas das Forças Armadas ucranianas", declarou Mikhailo Podoliak, conselheiro da Presidência.

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, convocou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional depois do "crime de guerra" russo, afirmou seu chefe de gabinete, Andriy Yermak.

A Ucrânia chamou a Rússia de "Estado terrorista" na Corte Internacional de Justiça (CIJ). O ataque contra a barragem de Kakhovka "provocou a retirada de civis e graves danos ecológicos", declarou o representante de Kiev, Anton Korinevich, na principal jurisdição da ONU.

Fonte: R7




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 17997477007

Visitas: 71291
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - RADIO NOVA ERA NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!