A vereadora Carol Amador (MDB), em requerimento, questionou se a Prefeitura iria implantar câmeras de segurança para monitoramento na cidade.
Amador explicou que no dia 9 de fevereiro de 2023, foi divulgado no site da Prefeitura que o prefeito havia assinado um termo de intenção de implantação de câmeras de segurança no município de Jales.
Carol Amador questionou também quem seria responsável por fazer o monitoramento e quanto o sistema iria custar aos cofres públicos.
Em resposta ao requerimento 192/2023, a Prefeitura informou que os sistemas de monitoramento terão apoio da Guarda Municipal, a qual está em fase de formação, e de imediato terá o paio da Atividade Delegada e de órgãos fiscais atuantes no município.
De acordo com a Prefeitura, o processo licitatório 000283/23 será julgado pelo menor preço unitário de cada ponto a ser instalado. Vão estar incluídos no contrato da empresa vencedora a prestação de serviços de videomonitoramento, a implantação do sistema de imagens CFTV, alarmes monitorados, sistema de câmeras LPR (leitura de placas veiculares) com integração ao sistema Detecta da SSP/SP, Alerta Brasil, da PRF e Córtex, do Ministério da Justiça e monitoramento veicular com imagens em tempo real.