A Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção, de Jales, foi invadida e vandalizada agora há pouco, na manhã desta sexta-feira, 8 de setembro. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender o autor, que foi interrogado na Central de Polícia Judiciária. A Polícia Civil vai investigar a autoria e a motivação do crime. Não está descartada intolerância religiosa, já que a Catedral é um dos maiores símbolos da Igreja Católica na região.
A imagem da Padroeira da Diocese, Nossa Senhora da Assunção, que fica exposta na entrada da Catedral e acabou de fazer parte da Romaria Diocesana foi jogada ao chão e quebrada pelo vândalo.
É a mesma imagem que percorreu ruas e avenidas da cidade durante a 39ª Romaria Diocesana há três semanas.
Também foram danificados equipamentos de som, o púlpito usado pelo animador das celebrações, cadeiras, bancos e vários outros itens do templo religioso. Fonte:Jales Notícias
Leia Nota Oficial da Igreja sobre invasão da Catedral Diocesana
A Assessoria de Imprensa da Diocese de Jales emitiu uma Nota Oficial sobre a invasão à Catedral Diocesana Nossa Senhora da assunção na manhã de hoje.
O autor foi preso e interrogado na central de Polícia Judiciária. A princípio, a informação é que trata-se de um surto psicótico e o vandalismo não tem relação com intolerância religiosa.
VEJA A NOTA