noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO NOVA ERA NEWS!

Esporte

Após pagar fiança, ex-jogador Daniel Alves deixa a prisão na Espanha

Publicada em 25/03/24 às 13:03h - 23 visualizações

RADIO NOVA ERA NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após pagar fiança, ex-jogador Daniel Alves deixa a prisão na Espanha  Compartilhar a noticia Após pagar fiança, ex-jogador Daniel Alves deixa a prisão na Espanha  Compartilhar a noticia Após pagar fiança, ex-jogador Daniel Alves deixa a prisão na Espanha

Link da Notícia:

Após pagar fiança, ex-jogador Daniel Alves deixa a prisão na Espanha
Daniel Alves deixou a prisão de Brians 2, em Barcelona, após receber liberdade provisória Foto: Reprodução de TV  (Foto: )

Depois de quase 15 meses preso e de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, o ex-jogador Daniel Alves, condenado por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha, deixou a prisão nesta segunda-feira (25) respaldado por uma autorização de liberdade provisória.

Acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo, Alves saiu nesta manhã da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona e onde o brasileiro estava desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.

Nesse período, ele teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados. Na semana passada, no entanto, a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória.

O ex-jogador pagou, também nesta segunda, a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça. Após verificar o pagamento e recolher os dois passaportes do ex-jogador (o brasileiro e o espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.

Na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona — a corte mais alta da cidade – aceitaram, por maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva. Sua defesa recorreu da condenação.

No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu dessa decisão e pede que Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda vai analisar o pedido da promotoria.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Ao deixar a prisão, o brasileiro entrou no carro com o qual sua mãe e sua advogada haviam ido à prisão. O jogador tem uma residência em um bairro nobre de Barcelona. Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Alves não informou para onde ele iria.

O brasileiro poderia ter saído na quinta e na sexta, mas nas duas ocasiões não fez o pagamento da fiança.

Condições para a liberdade

A sentença que garantiu a liberdade provisória sob fiança também determinou que Daniel Alves:

É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã; também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio; não pode deixar a Espanha; deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado. 

Fonte O Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 17997477007

Visitas: 51911
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - RADIO NOVA ERA NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!