Meu filho Benjamin de apenas 5 anos de idade que faz uso do transporte escolar do município de Santa Fé do Sul, foi esquecido e trancado dentro do interior do ônibus!!
Ele entrou no ônibus escolar por volta das 11:30 sentido a escola (Casa da criança) onde no meio do trajeto veio a adormecer e não desceu no seu destino que seria a escola, sendo assim a monitora e o motorista que estava no ônibus não teve a responsabilidade de conferir o interior do ônibus sendo assim seguindo viagem.
Por volta as 12:30 tinha uma reunião de pais e responsáveis na escola onde eu fui particular e dei falta do meu filho na escola, perguntei pros funcionários da escola que me informaram que meu filho não teria ido pra escola, entrei em contato imediatamente com a babá pra ver o que tinha acontecido, pois em momento algum me informou da ausência dele na escola, sendo assim ela me falou que ele tinha sim embarcado no ônibus escolar e deveria estar na escola.
Imediatamente fui até a secretaria da escola onde ligaram pra o motorista pra saber o que estava acontecendo, ele desligou o telefone falou que ia verificar e assim que soubesse de algo entraria em contato com a escola novamente, uns 10 minutos depois veio a informar que o Benjamin estava dentro no do ônibus trancado.
Meu filho ficou dentro do ônibus das 11:30 até as 14:00 sem ventilação, sem água, com fome
Meu filho chegou até mim num estado de desidratação, fraqueza, palidez e pânico.
Ele estava desesperado sem entender o que estava acontecendo.
Ele me relatou que está trancado sozinho em um lugar que não fazia ideia e pedia socorro e não obteve sucesso!! Agora a pergunta que eu me faço e se eu não fosse nessa reunião? E se eu não desse falta do meu filho? Que horas iria achar ele ? E iria achar ele com vida ?
Ele é apenas uma criança de 5 anos que está com um trauma imenso, durante a noite acordou várias vezes com pesadelos, pedindo socorro e revivendo tudo que passou sozinho dentro do ônibus!! Aqui é uma mãe revoltada, indignada,
Com a falta de profissionalismo e responsabilidade dos envolvidos. Meu filho faz uso de transporte por necessidade e eu como mãe confiava nesses responsáveis, pois trabalho fora e precisamos desse transporte pra levar ele até a escola e agora estamos aqui com medo inseguro e sem um posicionamento da equipe da educação do município!
Fonte: Edson Ferreira Notícias