Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro da raça pit bull neste domingo (5) no bairro Fraternidade I, em Rio Preto. O registro do boletim de ocorrência foi feito pelo pai da vítima, que precisou levar pontos no peito após ser ferida pelo animal. De acordo com o documento, o cão fugiu enquanto o dono guardava o carro na garagem.
O pai, de 32 anos, declarou ao delegado que “era por volta de 11h40, quando passeava com a criança e um outro cachorro, quando o pit bull avançou primeiro no cãozinho dele. Ao conseguir proteger o bicho, o alvo foi a criança, que acabou mordida no peito. Ele chegou a soltar o cachorro e tentar proteger o menino, mas a mordida não teve como ser evitada. Nesse instante o pit bull novamente foi para cima do animal menor e o dono chegou, conseguindo segurá-lo”.
A criança foi levada para a UPA Tangará, onde recebeu atendimento, medicação e precisou de dois pontos no peito, sendo liberada em seguida. O prontuário médico foi anexado à queixa. O delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito a ser realizado no IML e encaminhou o material à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar.
Por fim, a vítima recebeu orientação quanto ao prazo de seis meses que possui direito a entrar com representação criminal (processo) contra o proprietário do pit bull.
Fonte:Gazeta Rio Preto