A Prefeitura de Olímpia informou que, em poucas horas, o volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros, caracterizando situação de chuva torrencial.
As imagens mostram a água avançando sobre cadeiras e mesas utilizadas pelos visitantes do parque.
Uma das vias mais importantes da região, a Avenida Aurora Forti Neves, foi completamente tomada pela água, tornando-se intransitável e dificultando a locomoção dos moradores. Casas também foram invadidas pelas águas da chuva, evidenciando a magnitude dos estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade de Olímpia.
A Defesa Civil avalia os danos provocados pelas chuvas intensas. Ainda não há balanço dos estragos.
O parque aquático, Thermas do Laranjais, um dos pontos turísticos da cidade, foi um dos locais mais impactados pela chuva intensa, com a água invadindo parte das instalações. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e parque já anunciou que não vai abrir neste domingo. A decisão, anunciada em comunicado no site, foi tomada como medida de precaução, priorizando a segurança dos visitantes e colaboradores.
A população de Olímpia segue em alerta diante dos estragos causados pelas chuvas e da previsão de novos temporais que podem agravar ainda mais a situação na região.
O Inmet mantém a região noroeste em alerta laranja para novos temporais.