Um helicóptero com quatro ocupantes desapareceu na noite de quinta-feira (17) durante o forte temporal que atingiu a capital paulista e a região metropolitana. Segundo informações iniciais, a aeronave teria caído no Morro Tico-Tico, na região de Caieiras. Não há confirmação de vítimas e informações preliminares dão conta que estavam a bordo o piloto, um casal e uma criança.
A aeronave, modelo EC-130, é um monomotor projetado para passeios turísticos e frequentemente utilizado por empresários. Avaliada em cerca de 2 milhões de dólares, a cabine tem capacidade para até sete pessoas.
De acordo com as autoridades, o helicóptero decolou de São Paulo com destino a Americana, na região de Campinas, mas há indícios de que o trajeto estivesse sendo feito no sentido inverso. O último sinal de celular dos ocupantes foi detectado em Caieiras por volta das 20h30 de quinta-feira (16), horário que coincide com o início do estado de atenção declarado devido à forte tempestade.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cajamar estão apoiando os bombeiros de São Paulo nas buscas pela aeronave. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participa das operações, que incluem varreduras na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30, sentido São Paulo.
O trânsito está completamente interditado região, para que as equipes consigam acessar a área de mata fechada e o local da queda da aeronave.
As buscas seguem concentradas na região do Morro Tico-Tico, enquanto as autoridades tentam confirmar as circunstâncias do desaparecimento e localizar os ocupantes.