noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO NOVA ERA NEWS!

Acidente

Avião não teve pista suficiente para frear', diz secretário do Amazonas

Publicada em 17/09/23 às 00:50h - 53 visualizações

RADIO NOVA ERA NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Avião não teve pista suficiente para frear\', diz secretário do Amazonas  Compartilhar a noticia Avião não teve pista suficiente para frear\', diz secretário do Amazonas  Compartilhar a noticia Avião não teve pista suficiente para frear\', diz secretário do Amazonas

Link da Notícia:

Avião não teve pista suficiente para frear', diz secretário do Amazonas
Foto: Reprodução/Redes sociais  (Foto: )

'Avião não teve pista suficiente para frear', diz secretário do Amazonas

avião que caiu em Barcelos (AM) teve dificuldade no pouso. O acidente deixou 14 mortos, e não há sobreviventes, segundo a Defesa Civil estadual.
 

As informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem "pista suficiente para frear", explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, o coronel Vinícius Almeida.
 

"Não temos detalhes que possam ser conclusivos. Temos alguns relatos. O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear", esclareceu.
 

A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que a dinâmica do acidente ainda será investigada: "Todo acidente é uma relação de fatores. Todos serão analisados pela Força Aérea e, em breve, um relatório apontando as possíveis causas desse acidente será divulgado. ", explicou o Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado.
 

"Todos os aspectos serão abordados, desde o funcionamento da aeronave, a qualificação dos pilotos, as condições meteorológicas, o vento na localidade, o comprimento da pista. Todos esses são fatores analisados para que possamos determinar as possíveis causas desse acidente", disse.
 

O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, afirmou que o aeroporto tinha condições para pousos e decolagens, e que frequentemente recebe aeronaves. Ele esclareceu que, após um pedido de abertura para grandes aeronaves, o governo do Estado iniciou tratativas para uma reforma "para melhorar o pavimento".
 

"Mas, de toda forma, o aeroporto de Barcelos está com todas as condições previstas em lei, adequadas para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente", finalizou.

Fonte: JPNEWS 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 17997477007

Visitas: 52196
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - RADIO NOVA ERA NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!